Sistema Press Club
terça-feira, 7 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Artistas de vanguarda expõem no Blue Tree Premium Verbo Divino
Press Kit - Blue Tree Hotels
Página principal do Press Kit  Blue Tree HotelsEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Artistas de vanguarda expõem no Blue Tree Premium Verbo Divino

Em parceria com a Cia. Arte Cultura, hotel realizará mostra de diferentes artistas em diversas linguagens.

O Blue Tree Premium Verbo Divino realiza, nesta terça-feira, 5, às 18h, o coquetel de inauguração de seu ciclo de exposições culturais. O Projeto Identidade Artista, que reúne obras de Auro Okamura, Bittencourt, Drica Queiroz, Rafael Murió e Paulo Lara, será a primeira mostra instalada no Hotel. Lara, inclusive, pintará uma tela durante o coquetel.

A exposição é resultado da parceria entre a rede Blue Tree Hotels e a Cia. Arte Cultura, e tem o objetivo de tornar a arte mais acessível, já que a mostra é aberta ao público.

O Projeto Identidade Artista, com curadoria dos escultores Paco de Assis e Andréa Anholeto, estará aberto para visitação a partir de seis de agosto e fica disponível por um mês.

Conheça os artistas da exposição, segundo o jornalista e crítico Oscar D’Ambrosio:

Auro Okamura - A principal característica imagética da obra plástica do artista é a presença de tramas que dão ao seu trabalho a sutil aparência de um tecido pelo qual a luz penetra e gera numerosas ilusões visuais. Trata-se de uma forma de constituir uma personalidade plástica num universo de conceitos e idéias em constante processo de formação. Com avôs japoneses, o pintor paulistano oferece a oportunidade de discutir questões essenciais da arte contemporânea. Uma delas é a presença das raízes e a possibilidade ou necessidade de se libertar delas. O caminho parece estar em fazer com intuição e refletir com senso crítico sobre o que se concebe.

Bittencourt - A frase “Criar é matar a morte”, do escritor francês Romain Rolland, parece ter sido feita à medida para Lúcio Bittencourt. O artista trabalha justamente com o reaproveitamento de sucata, dando, portanto, nova vida a objetos aparentemente sem uso. Seu forte, porém, é o trabalho com aço, material que, ao se encontrar com a sua solda, propicia resultados estéticos de grande impacto e beleza. Já participou de mais de 700 exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Nelas, mostra diversas obras, que oscilam entre 3 cm e 8 metros de altura. As esculturas de Bittencourt, encontradas em coleções particulares, estão também em museus, parques, praças públicas, empresas, hotéis e restaurantes no Brasil, em Portugal e na França. Destaca-se, por exemplo, a escultura sobre o tricampeonato de Ayrton Senna no Kartódromo que leva o nome do piloto em São Paulo e a imagem de São Francisco de Assis, com 7,9 metros de altura, em Assis, SP. Seja com seus quiméricos Quixotes, seus barcos que parecem sempre prontos a enfrentar aventuras ou seus peixes próximos ao surrealismo, Lúcio Bittencourt dá vida a objetos aparentemente mortos.

Drica Queiroz- No ato de cortar, lixar e colar meticulosamente o vidro, a artista plástica Drica Queiroz vai construindo a sua caminhada. Há a preferência pelo estudo das possibilidades da geometria, seja na construção de planos ou na criação, com pequenas lâminas, de diversas ondulações. O vidro, com incorporações de madeira e resina, às vezes com pontuais inserções de cor, é o ponto de partida para o estabelecimento de conjuntos marcados pelo equilíbrio interno que podem, no futuro, gerar obras de maiores dimensões, nas quais o inquieto talento de Drica Queiroz encontrará novas maneiras de continuar transformando sua alma em matéria e sua criativa pesquisa em progressiva e densa poética.

Paulo Lara - Com um conjunto de influências que mistura elementos da Arquitetura e Propaganda a referências de movimentos como o Cubismo, Impressionismo e Pop art, Paulo Lara encontrou sua própria maneira de fazer arte. Abusando de cores não habituais e de um desenho que segue o padrão contrário ao dos outros desenhistas, o artista plástico criou o 3D Pop, um estilo que transmite sensações de profundidade e dimensão e segue a tendência ‘figurativo contemporâneo’. “Muitas pessoas comentam que têm a impressão de que podem pegar os objetos presentes na cena, exatamente porque eu exploro muito a volumetria em meus trabalhos”, explica o artista. Descoberta em 2004, a nova técnica nasceu de um pedido feito pela filha do artista e do elogio de clientes. “Sarah, comparando os meus desenhos aos dela, me pediu que fizesse algo que as pessoas não reparassem se estava torto”.

Rafael Murió - A arte é marcada pela diversidade de possibilidades que existe entre o período em que estamos acordados e o sonho. No primeiro, é aprendida e desenvolvida a técnica; no segundo, a imaginação domina. Na pintura de Rafael Murió essas facetas se articulam de maneiras particularmente interessantes. Esses vários aspectos podem ser agrupados em característicos vasos de flores, exercícios de sumi-ê (técnica oriental baseada na capacidade de coordenar controle e espontaneidade), marinhas, paisagens, pinturas religiosas que questionam dogmas, cenas de Fórmula 1 mescladas com mulheres nuas em posses sensuais e abstratos em que a liberdade do gesto prevalece. O poder da obra pictórica de Rafael Murió está em colocar em evidência a emoção, a liberdade e o fascínio da expressividade. No diálogo entre esses trajetos, o artista percorre seu caminho, guiado pela cor e pela ausência de fronteiras na sua capacidade de criar.

SERVIÇO:

O QUE: Exposição Projeto Identidade Artista

QUANDO: de 6 de agosto a 6 de setembro

QUANTO: Gratuito

ONDE: Blue Tree Premium Verbo Divino

End.: R. Verbo Divino, 1323.

Nathalia Pazini

Communica Brasil

PABX: (11) 3865-3534

nathalia@communicabrasil.com.br


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique, Marily Miranda e Bruna Francischelli
LH Miranda
Assessoria de imprensa Blue Tree Hotels
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9997-9690
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007